O CEO da Microsoft

 

A notícia não chega a ser novidade, porém, pela primeira vez, Ballmer falou com franqueza sobre o tema. Segundo o blog Windows 7 News, que cobre o lançamento do software, o chefe da empresa de Redmond disse que deseja “que pessoas estejam aptas para tirar vantagens de sistemas leves e que sejam capazes de gastar mais dinheiro com a Microsoft, com Intel, HP, Dell e muitas, muitas outras”.

Ballmer ainda proferiu que a Microsoft irá comunicar, em breve, quais as restrições específicas para a versão Starter, isto é, qual a configuração máxima de netbook que poderá usar o sistema operacional.

Em maio, um documento com os planos da empresa americana teria supostamente vazado e, de acordo com o site TechARP, as edições Starter estariam autorizadas a figurar em computadores com telas de no máximo 10,2 polegadas, com 1 Gigabyte ou menos de memória, com um disco rígido de até 250 Gigabytes, com um disco SSD de 64 Gigabytes ou menos e com processador de um núcleo que não exceda 2 Gigahertz.

A Microsoft não confirma as informações ali descritas. Na conferência, Ballmer disse que a próxima licença de sua companhia dirá o que é um netbook e quais serão os preços das versões Starter.

Baixe o Windows 7 no Downloads INFO