Aparentemente este é um novo capítulo da novela “Apple vs Samsung”, onde desta vez, estamos testemunhando como a Samsung reagiu às reclamações que recebeu nos últimos meses, mostrando que está vindo para ganhar o jogo nos tribunais. A Samsung está planejando atacar onde mais pode doer, proibindo a venda do iPhone 5 na Coréia do Sul (lugar de origem da Samsung). Segundo informações do The Korea Times, a Samsung já tem em mente uma nova ação legal contra a Apple, e procura os meios legais para impedir o lançamento do novo iPhone, como aconteceu com o Galaxy em solo europeu.

Esta não é a primeira vez que a Samsung abre um processo contra a Apple, nem a primeira batalha legal travada em território sul-coreano, mas desta vez a equipe jurídica da Samsung deve processar a rival com base em alegadas violações de patentes relacionadas à tecnologia sem fio usada no iPhone 5.

Como no caso do Tablet Galaxy na Alemanha, se os tribunais derem razão a Samsung, a comercialização do iPhone 5 na Coréia do Sul seria barrada como medida de precaução até que se chegue a uma decisão final. Mas o que parece definitivo é a ruptura nas relações entre estes dois gigantes. A Apple já escolheu a TSMC para substituir o fabricante coreano no fornecimento de seus processadores móveis.

 

Fonte: Forum Pc's