Windows

Lançado em setembro de 2008, o Chrome vem ganhando tração a cada nova versão disponibilizada. Ele já ultrapassou o Opera e o Safari em número de usuários e em diversas plataformas, mas ainda não alcança o Firefox, que segue soberano no segundo lugar, logo atrás do Internet Explorer. Mas esse posto pode ser perdido ainda esse ano.

Leia mais...

Durante o evento BUILD Windows 2011, se mostrou as funcionalidades da nova versão do Windows, e alguns detalhes indicaram que o sistema da Microsoft poderia bloquear outros sistemas. O Windows 8 vai utilizar EFI (Unified Extensible Firmware Interface) em vez da BIOS, este sistema se encarregará de verificar a assinatura digital dos componentes, assim como identificar se algum dos dispositivos conectados (como um USB ou um cartão de memória) tiverem qualquer tipo de malware, não efetuará o boot nesse caso, evitando o mau funcionamento do sistema com a auto instalação de possíveis ameaças ao sistema. Simplesmente a Microsoft mudou a maneira com que o Windows 8 trabalhará com o boot, visando a segurança do usuário. Conseqüentemente tirando a liberdade do proprietário do PC.

 

 

 

Leia mais...

Por motivos diversos, os serviços online da Microsoft se tornaram um problema para a companhia de Redmond em termos financeiros. O insucesso do recente buscador acumula grandes perdas para a empresa de aproximadamente 5,5 bilhões de dólares (em torno de 9 bilhões de reais), se tornando um dos “calcanhares de Aquiles” da Microsoft.

O Bing foi lançado em junho de 2009, e desde então, pode-se dizer, que se converteu em um dos serviços mais usados para encontrar conteúdos na Internet. Com uma quota de mercado que foi subindo mês a mês e que já tem 15% da fatia de todas as buscas online que se realizam. Pensando assim, as coisas vão bem, embora seu maior competidor não tenha sofrido ameaça alguma com seu surgimento. O Google teve redução de apenas dois décimos em sua cota de mercado – 65% para 64,8%. A maior parte dos visitantes do Bing são provenientes de buscadores que utilizam sua tecnologia e o famoso powered by Bing como, por exemplo, Yahoo ou AOL. Entretanto, se olharmos os números do Bing, vemos que conta com perdas totais de mais de cinco bilhões de dólares desde junho de 2009.

 

 

Leia mais...

A Microsoft se prepara para fazer mudanças radicais no Windows, seu bem sucedido sistema operacional criado para os PCs. A empresa não tem muita escolha já que, 30 anos depois do pioneiro IBM PC, o próprio conceito de computador pessoal está em rápida mutação. Muitas das tracionais aplicações dos PCs estão migrando para os tablets ou para a nuvem. Se o Windows não acompanhar essa transformação, vai perder importância rapidamente no mercado e deixar de ser o produto lucrativo que é para a Microsoft.

Por isso, é grande a expectativa em torno do Windows 8, a próxima geração do sistema que está em desenvolvimento. Até agora, nenhuma cópia do software foi distribuída publicamente e as informações divulgadas escondem muitos detalhes. Mesmo assim, já é possível ter uma boa ideia de como será o Windows 8. Confira 15 perguntas e respostas a seguir.

 

Leia mais...

O CEO da Microsoft

SÃO PAULO – O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, confirmou ontem (10), em encontro financeiro com a companhia, que a edição Starter do Windows 7 será voltada apenas a computadores de baixo custo e pequeno porte.

 

Leia mais...